segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Carlitos na biblioteca.

Na última terça- feira, lá fomos nós ,Carlitos a postos e os alunos monitores também, para mais uma sessão do Cineclube da Hora itinerante, dessa vez na Biblioteca Escolar da Penha.
Com muito carinho, fomos recebidos pela chefe da biblioteca  Ana Cristina Pinto.
Fomos presenteados com a  apresentação de um dos moradores da Penha, Sr. Jonas, que cantou à capela, a música "Smile", composta por Charles Chaplin para o filme Tempos Modernos,de 1936.
 Partimos para a exibição do curta "Em busca do amor", feito pelos alunos da escola municipal Aníbal Freire  em 2014, homenageando o centenário do personagem Carlitos, criado por Charles Chaplin.
E então, o inesperado aconteceu: a mídia com o filme não conseguiu rodar no computador e ficamos sem poder exibir o trabalho dos alunos!
Qualquer um nessas circunstâncias teria desistido, não os nossos alunos que  aprenderam que as dificuldades quando aparecem precisam de um novo tipo de resposta.
 As  alunas Ana Clara Rocha Gomes ,Camila Martins Santos, Lorrayne Pereira Lomba  foram para frente do "palco'", e, como mestres de cerimônia, apresentaram ao público presente o personagem Carlitos na figura do aluno Maurício Figueiredo de Souza da Costa.
E a criatividade deles  mais uma vez se fez  presente!
Com uma série de improvisações impostas pelo momento, os alunos conseguiram divertir a plateia por quase uma hora chamando inclusive alguns dos presentes para participar, como os alunos  Marcos Vinnícios  Sidronio Gomes, Pedro Henrique Nunes Gonçalves , Rayssa Kelly Nascimento de Souza  e o professor de teatro Ray, trazendo uma grande contribuição para aquele momento tão especial.
Foi realmente uma tarde de muita descontração e muitas surpresas para todos.
...e ainda deixamos os links para acesso ao curta "Em busca do amor":
www.saladeleituraanibalfreire.blogspot.com
 www.plataformaprisma.org.br 
http://www.revistapontocom.org.br/artigos/cineclube-da-hora










































                                           Sonia Maciel - professora articuladora do  Cineclube da Hora.